Capa

Capa
» » Enem: MEC libera consulta aos locais de prova




O cartão serve como comprovante de inscrição e é fundamental para orientar o estudante no dia do Exame. O documento traz, além do local onde ele fará a prova, informações como nome, CPF, número de inscrição e opção de Língua Estrangeira que o candidato fez para a realização da prova. É importante que os dados sejam verificados, para que seja feita a solicitação de possíveis correções em caso de erro. Dúvidas podem ser sanadas por telefone, no número do MEC disponível para os estudantes: 0800 616161. 
Ministério da Educação (MEC) liberou nesta quinta-feira, às 15h, os locais onde serão realizadas as provas da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os cartões de inscrição dos candidatos contêm essa e outras informações, e podem ser consultados pela internet, no site do exame (clique aqui para acessar). Parte dos cartões já está sendo enviada para os estudantes pelos Correios desde a última terça-feira (1º/10) e deve chegar aos candidatos até o dia 18 de outubro. 




Para fazer a prova, no entanto, é obrigatório apresentar apenas a cédula de identidade ou documento equivalente, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), passaporte ou carteira de trabalho. Os estudantes deverão portar, também, caneta esferográfica de material transparente na cor preta. 
No caso de pessoas com deficiência, o cartão também mostra os dados sobre o que o estudante solicitou e detalhes sobre o atendimento especial que será dado, em caso de necessidade sala para sabatistas, auxílio para leitura, auxílio para transcrição, entre outros.  
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou em entrevista coletiva nesta manhã que é fundamental que os estudantes guardem o número da inscrição no Enem e da senha. "O estudante vai precisar tanto durante quanto depois do Enem se ele for participar do Prouni, Sisu ou até mesmo o Ciência Sem Fronteiras", alertou. As provas do Enem serão realizadas às 13h (horário de Brasília) dos dias 26 e 27 de outubro, em todo o Brasil.
Ana Elisa Santana - Portal EBC

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga