Capa

Capa
» » » » Por iniciativa do Vereador Lita, Câmara aprova Título de Cidadão Honorário para dupla Sertaneja.

Dérço e Dércinho, cantando "João de Deus"
A câmara de vereadores aprovou na sessão da última segunda-feira, 30/09, de iniciativa do vereador Lita, o decreto legislativo que concede o Título de Cidadão Honorário do município de Arapongas à dupla sertaneja Dérço e Dércinho.

De acordo com o vereador, Dérço e Dércinho são "sertanejos" pioneiros em Arapongas. Tendo nascidos no município - Água do Campinho - a dupla iniciou a carreira sertaneja em um programa de rádio, que ficou no ar entre 1972 e 1976. Mais tarde tiveram o próprio programa de rádio, intitulado "Dérço e Dércinho  na Viola" e "Dérço e Dércinho no Brasil Sertanejo", nas rádios Arapongas e rádio Cultura, respectivamente. Paralelamente, continuavam como trabalhadores na lavoura, fazendo seus shows, principalmente aos finais de semana.

Em 1976, cita Lita, lançaram um grande sucesso em homenagem ao Padre Paulo, num compacto contendo 4 músicas. Após grande repercussão do compacto, gravaram em 1978 um LP com 12 músicas. 

Com o sucesso que vinham alcançando nesse trabalho, sofreram um grande golpe de um "empresário" que lhes prometeram ajuda, fugindo então, com o dinheiro da dupla.

Mais tarde, em 1987, Dérço e Dércinho saíram da zona rural e fixaram residência na cidade, onde começaram a trabalhar na empresa de transporte coletivo (VAL), que os ajudaram na gravação de um CD que incluía a música em homenagem à Padre Paulo e Padre Bernardo.

"Por terem sua história entrelaçada com o nosso município, penso ser justa a concessão do título de Cidadão Honorário de Arapongas à essas pessoas que aqui nasceram e que dedicam suas vidas a música e ao entretenimento àqueles que gostam do sertanejo raiz" , disse Lita.

O vereador acredita que é importante a homenagem em vida à estes ilustres filhos de Arapongas.

Fonte: Assessoria Comunicação GVL, em 02/10/2013

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga