Capa

Capa
» » » » » » Conscientização contra maus tratos a pessoa idosa movimenta a Praça da Igreja Matriz



ARAPONGAS  DIREITO DO IDOSO  

O evento presenteou os idosos com uma tarde alegre ao mesmo tempo que trabalhou com a comunidade em geral a conscientização contra os maus tratos as pessoas idosas e divulgou os meios para denunciar qualquer sinal de violência aos idosos.

Blog em 16/06/14  - Com Assessoria Imprensa PMA


A população pode realizar a denúncia anônima através do disque 100, CRAS, Conselho Municipal do Idoso e no CREAS que é o órgão que atende idosos nesta situação difícil. 
O Prefeito Antônio José Beffa, com o vice-prefeito Pedro Paulo Bazana, secretários e vereadores prestigiaram o evento para somar forças na conscientização da comunidade contra a violência aos idosos e a importante ação da denúncia. 

Para o prefeito a conscientização é essencial para que os idosos tenham uma vida digna, pois os mesmos já fizeram muito por suas famílias. “As pessoas idosas merecem carinho e respeito e a comunidade deve estar atenta a qualquer sinal de maus tratos e praticar um ato cidadão denunciando através do disque 100”, enfatizou Beffa. Na oportunidade o prefeito ainda motivou os idosos a aproveitarem a tarde com o baile e a tomar os devidos cuidados com a saúde aferindo a pressão e realizando o teste de glicemia.

A secretária de Assistência Social, Carmem Astuti Bertasso, comentou sobre o aumento de casos de violência contra pessoas idosas. “Para nós é muito gratificante receber os idosos que frequentam os serviços nos CCIs, pois sabemos que eles têm o direito de ir e vir. Mas nós temos uma fatia negra dentro do trabalho com os idosos, estou muito assustada com o aumento da violência contra a pessoa idosa e quero destacar que a violência não é somente a violência física mas trata também do desprezo que o idoso sente de sua família, o abandono dentro de sua própria casa, a negligência, o roubo. São situações que ferem o idoso fisicamente e psicologicamente”, declarou a secretária.

O evento presenteou os idosos com uma tarde alegre ao mesmo tempo que trabalhou com a comunidade em geral a conscientização contra os maus tratos as pessoas idosas e divulgou os meios para denunciar qualquer sinal de violência aos idosos. A população pode realizar a denúncia anônima através do disque 100, CRAS, Conselho Municipal do Idoso e no CREAS que é o órgão que atende idosos nesta situação difícil. 

Que essa tarde seja marcada pelo dia de protesto e vocês que estão aqui podem se manifestar denunciando a violência contra os idosos. A união de todos poderá proporcionar uma melhor qualidade de vida aos nossos idosos que fizeram nossa cidade acontecer”, finalizou a secretária.













«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga