Segundo a assistente jurídico, Erica da Silva, o convênio entre o município e a Receita Federal é uma grande conquista que irá facilitar os trabalhos que necessitam do cadastro dos munícipes. “Estamos buscando este convênio há três anos, isso é uma grande conquista para o poder público. A partir do intercâmbio de informações, os dados como CPF e CNPJ serão disponibilizados ao município, o que permitirá a conferência e atualização dos cadastros evitando assim, transtornos causados por dados obsoletos”, explicou.
O titular da 9º Receita Federal, Dr. Luiz Fernando da Silva Costa, ressaltou a representatividade de Arapongas na região, apontando que o município destaca-se por seu crescimento constante. “É muito importante consolidar essa proximidade entre a união e os municípios. Arapongas é uma das cidades que mais cresce na região, e ter esse relacionamento com a Prefeitura é vantajoso para ambos os lados pois este convênio representa uma via de mão dupla”, destacou o delegado.
Para o procurador jurídico do município, Fernando Augusto Sartori, a conquista desta nova ferramenta irá refletir positivamente nos trabalhos executados pela Procuradoria.
22/11/2014