Capa

Capa
» » » » Vereador Maringá é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Arapongas

Com 9 votos a favor e 6 contra, vereadores elegem nova Mesa Diretora para o biênio 2015-2016.

17/12/2014

Mais conhecido por Maringá, o vereador Valdeir José Pereira - (SDD) foi eleito, durante a última sessão deste ano, realizada  na noite desta terça-feira (16), presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Arapongas - Biênio de 2015/2016. O parlamentar foi eleito por 9 votos a favor contra 6. 

A chapa vencedora "União, Trabalho e Transparência", é composta pelos seguintes vereadores:

  • Valdeir José Pereira, o Maringá - (SDD) - Presidente; 
  • Antonio Carlos Chavioli, o Toninho da Saúde – (PSC) - Vice Presidente; 
  • Aroldo César Pagan(PHS) - 1º Secretário
  • Valdecir Oliveira (PSDB) - 2º Secretário.
A chapa vencedora "União, Trabalho e Transparência"
Após o tumulto provocado na noite anterior por algumas pessoas que estavam nas galerias jogando moedas, papel higiênico, ovos e tomates contra os vereadores, a Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal de Arapongas (GMA) estiveram presentes para garantir segurança em plenário. Durante todo o processo de votação, os trabalhos transcorreram tranquilos.

Em seu primeiro mandato,o  vereador Valdeir José Pereira, o Maringá - (SDD) afirma ter refletido muito e chegado a essa decisão política. "O comprometimento, quando fui eleito, é de fazer para a população. As cobranças serão as mesma. Continuarei tratando todos com a mesma harmonia que sempre fiz", pontuou Maringá.

Para o vereador Lita Evangelista (PHS), o objetivo da nova mesa é presidir a Câmara Municipal baseado no Regimento Interno e na Lei Orgânica do Município . "Tenho certeza de que a Câmara continuará trabalhando junto com o Executivo, agora mais próxima, para o desenvolvimento de nossa Cidade. Na condição de presidente, acredito que o Maringá continuará fazendo o melhor para o Legislativo e para Arapongas" – disse Lita, logo após a eleição.

Mesa Diretora - Cabe à Mesa Diretora adotar as providências necessárias à regularidade absoluta dos trabalhos legislativos e administrativos; propor ação direta de inconstitucionalidade de lei ou de ato normativo municipal; promulgar emendas à Lei Orgânica do Município; elaborar e encaminhar ao Poder Executivo, até a data estabelecida na Lei Orgânica do Município, a proposta orçamentária da Câmara, a ser incluída na do Município; propor projetos de lei que criem ou extingam cargos nos serviços da Câmara e fixem os seus respectivos vencimentos.

A nova mesa diretora da  Câmara assume no dia  01 de janeiro de 2015. 










«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga