O primeiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRA) de 2015 , realizado entre os dias 5 e 7 de janeiro na zona urbana de Arapongas, apontou um índice 2.0%, o que significa um risco médio para epidemias de dengue. O quadro mais preocupante está nos Distrito de Aricanduva, 3.0% e Campinho 6.3%.
Ainda conforme informações do departamento de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, até a presente data, Arapongas tem 5 notificações de casos suspeitos de Dengue e por isso as equipes de endemia estão reforçando o trabalho de combate e prevenção, principalmente neste período crítico de chuvas intercaladas com temperaturas altas, que proporciona o ambiente ideal para a reprodução do mosquito transmissor da Dengue.
A população também vem sendo convocada a participar destas ações de combate a Dengue, através da adoção de medidas preventivas para eliminar todo e qualquer objeto que possa acumular água, como vasos, pratos, frascos com plantas, bebedouros de animais, pneus e lixo doméstico, diminuindo assim as condições favoráveis para a proliferação dos vetores da doença.
14/01/2015
Home
»
Arapongas
»
Meio Ambiente
»
Notícias
»
Saúde
» Controle de Endemias reforça alerta contra Dengue
Destaques da Semana
Administração
Arapongas
Assistência Social
Brasil
Câmara
Câmara Federal
Cidadania
Ciência e Tecnologia
Colunas
Comércio & Negócios
Cultura e Lazer
Educação
Esportes
Futebol
Igreja
Indústria & Comércio
Mais notícias
Meio Ambiente
Obras
Palavra do Bispo
Paraná
Política
Saúde
Segurança Publica
Trânsito
CNBB - Programa Igreja no Brasil Nº 144