Se os sintomas forem reconhecidos, é fundamental procurar um médico o mais rápido possível.
Assessoria PMA publicado 29/05/2015
Conforme relatório do Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, o número de notificações de casos de dengue vem diminuindo nas regiões mais atingidas, como no Conjunto Padre Chico e bairros adjacentes. No entanto, segundo o Controle de Endemias, isso não altera o estado de alerta contra a doença, pois os números atualizados nesta quinta-feira, 28, revelam 922 notificações de casos suspeitos e 223 positivos na cidade.
Como estratégia para tentar reverter esta situação, os esforços com trabalho de campo e aplicação do terceiro ciclo de fumacê continuam concentrados nas regiões onde existem notificações da doença ou casos confirmados. O trabalho também vem alertando a população para redobrar os cuidados em relação ao mosquito transmissor da dengue.
Sintomas - Os principais sintomas da dengue são febre alta, dores de cabeça, dor detrás dos olhos, manchas na pele, náuseas e vômitos e dores nas articulações. Se os sintomas forem reconhecidos, é fundamental procurar um médico o mais rápido possível.