Para economista, ‘terceiro turno’ atrapalha industrialização
por Eduardo Maretti, da RBA publicado 29/06/2015
Atualização dos números da Dengue, vem sendo divulgada semanalmente pela Secretaria Municipal de Saúde.
A coordenação do Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde concluiu o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRA), realizado entre os dias 6 e 9 de julho e que apontou um índice de 0.2%, considerado bem abaixo do que preconiza a Organização Mundial de Saúde, que é de 1.0%.
O Controle de Endemias avaliou a queda dos índices de proliferação do mosquito transmissor da Dengue em Arapongas, como resultado dos esforços conjuntos entre as Secretarias municipal e estadual de Saúde durante os meses de março e abril deste ano, quando o município enfrentou um sério risco de epidemia de Dengue.
Conforme avalia o Controle de Endemias, aqueles foram os piores meses no que compete a números de casos de Dengue na cidade e desde então as notificações vêm diminuindo, citando como exemplo os meses de junho, com 12 casos positivos e julho, com nenhum positivo até agora.
Mesmo assim o Controle de Endemias continua na sua estratégia de combate à Dengue, utilizando todos os recursos disponíveis e pedindo que a população, não relaxe a atenção para o perigo e continue tomando medidas preventivas contra a doença.