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» » » » » » PROCON | SEUS DIREITOS | Telefonia é líder de reclamações em Arapongas

Há exatos 25 anos surgia o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Em duas décadas e meia de existência, as transformações tecnológicas ocorridas neste período desafiam as diretrizes estabelecidas no início da década de 1990, quando a telefonia móvel era uma novidade, assim como fazer compras em lojas virtuais. Hoje em dia, tamto os celulares quanto a internet fazem parte da vida dos consumidores que, por sinal, não estão plenamente satisfeitos com os produtos e serviços ofertados, seja na esfera digital e física. 

Existem apenas 57 Procons em todo Paraná, o que significa que somente 14% dos municípios paranaenses dispõe do serviço.

Em Arapongas, a telefonia também é líder de reclamações junto ao Procon, que atende cerca de 900 consumidores mês.

Para o coordenador do Procon, Paulo Sérgio Camparoto, um dos maiores desafios é a falta de informação por parte do consumidor. "São poucos que procuram seus direitos antes de surgir o problema. Muitos consumidores teriam seus direitos aplicados com maior eficiência se tivessem informação de quais são seus direitos no momento de uma compra ou uma contratação", comenta.

Informações de Tribuna do Norte publicado 11/09/2015

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