Ligações locais para telefones móveis a partir de 1 de abril de 2016
POR BRUNO MICALI TECMUNDO publicado 18/09/2015
A iniciativa reflete a ampliação de uma medida já implementada. Desde abril deste ano, as chamadas locais originadas em orelhões da operadora e destinadas a telefones fixos eram gratuitas em 15 estados. Agora, essa gratuidade foi estendida às chamadas interurbanas e foi considerada com base na disponibilidade dos orelhões da concessionária homologados pela Anatel em 30 de agosto deste ano.
Dos estados onde a gratuidade das chamadas locais foi estabelecida pela Anatel em abril, apenas Sergipe não contou com a quantidade mínima de disponibilidade de orelhões em operação, razão pela qual deixou o grupo de estados que aderiram à medida.
Nos casos de localidades atendidas apenas por acesso coletivo, por exemplo, a disponibilidade deveria ser de, no mínimo, 95%.
As chamadas permanecerão gratuitas até que os patamares satisfatórios de disponibilidade sejam alcançados. Nos estados em que a Oi não atingir as quantidades mínimas, os orelhões também contarão com a gratuidade para as seguintes ligações:
Ligações locais para telefones móveis a partir de 1 de abril de 2016
Ligações interurbanas para telefones móveis a partir de 1 de outubro de 2016.