Na sexta-feira, 27, professores, diretores, supervisores e funcionários das escolas municipais de Arapongas participaram da elaboração da Base Nacional Comum, que faz parte da metas definidas pelo Plano Nacional de Educação.
Durante todo o dia a comunidade escolar esteve voltada à mobilização, visando a análise e contribuição para o direito de acesso e apropriação dos conhecimentos essenciais da Base Nacional da Educação Básica, como parte de construção do Currículo.
A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, destaca que a Base Nacional Comum determina os conhecimentos e as habilidades essenciais que todos os alunos brasileiros precisam aprender, em cada ano da Educação Básica, e é obrigatória para todas as escolas do Brasil.
“Diante a validade desse documento notamos a importância da participação da comunidade escolar na elaboração do mesmo. Essa mobilização proporciona uma reflexão, uma análise acerca da construção do currículo nacional da educação básica, com a visão e contribuição daqueles que conhecem os reais desafios da sala de aula”, disse a secretária.
PMA publicado 30/11/2015
