Capa

Capa
» » » » ARAPONGAS | ASSISTÊNCIA | Prefeito cria comissão para restauração dos danos ocasionados pelas chuvas em Arapongas

De acordo com o prefeito os prejuízos causados pelas chuvas atingiram principalmente a malha viária

   -   pma publicado 01/03/2016
A Prefeitura de Arapongas, através de uma ação conjunta entre as Secretarias Municipais e Codar, tem realizado diversos trabalhos para recuperar os transtornos ocasionados pelas chuvas intensas no início deste ano. 
Para dar continuidade e intensificar as ações o prefeito padre Antônio José Beffa convocou uma comissão formada por servidores das Secretarias de Obras de Desenvolvimento Urbano; Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente; Segurança e Trânsito e da Codar. 
Na manhã desta segunda-feira, 29, em reunião com o prefeito a comissão analisou os trabalhos já realizados, bem como os que seguem em andamento e determinaram as prioridades. 
Segundo o secretário de Obras, Pedro de Marco Junior, a comissão determinou as ações pertinentes a cada Secretaria, visando agilidade nos diferentes trabalhos. “Temos muitas ações em andamento, entre elas a limpeza do acesso à tubulação no Rio Bandeirantes. Analisamos os trabalhos emergenciais, definindo as possibilidades de sanar problemas através das Secretarias Municipais e Codar”, explicou o secretário.
De acordo com o prefeito os prejuízos causados pelas chuvas atingiram principalmente a malha viária, alguns prédios públicos e causaram alguns desmoronamento. “Desde o ocorrido, em 11 de janeiro, unimos forças para minimizar os estragos, sendo que algumas pontes rurais já foram reconstruídas provisoriamente, ruas estão recebendo reperfilamento e algumas reformas já acontecem nos prédios públicos, disse o chefe do executivo.
O prefeito destaca ainda que há uma grande demanda, visto que os transtornos foram decorrentes de vários eventos climáticos em janeiro e fevereiro. “Estamos atendendo as necessidades emergenciais em diferentes regiões, simultaneamente. Além de, junto à Caixa Econômica, preparamos a documentação necessária para o cadastro de pessoas com residências atingidas. Essa comissão irá planejar novas ações e intensificar os trabalhos”, destacou Beffa.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga