Capa

Capa
» » » » » ARAPONGAS | SEGURANÇA | GM de Arapongas reativa o patrulhamento com motos

Após um período de atividades apoiando as mudanças do trânsito ocasionadas pela interdição da PR 444, a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito (SESTRAN) reativou a Rádio Patrulha(RPA) de Motos no município. Uma nova equipe de agentes com mais habilidade em pilotagem de motocicletas foi montada para as operações de ronda. 

As rondas são realizadas, onde há um maior fluxo de pessoas, como na praça da Saudade situada na frente do cemitério; na ciclovia, desde a Vila Aparecida até no Parque Industrial I; nos parques dos Pássaros e das Nações, no Centro Social Urbano (CSU) e em outros locais da cidade onde houver movimentação pública - em horários intercalados.

A motocicleta é um veículo versátil e desempenha com facilidade uma série de tarefas que são complicadas para as viaturas, o que pode ser certificado pelos flagrantes realizados. Segundo o Inspetor Josevaldo, o retrospecto é positivo, relembrando os flagrantes mais recentes. 

"Um dos exemplos foi o tráfico de entorpecentes na ciclovia num local próximo à Vila Aparecida; outro ocorrido durante o apoio à equipe do GAT, o que resultou na prisão dos envolvidos no roubo de um posto de combustível na região central, também a ação no Parque dos Pássaros em relação a um crime ambiental o qual teve solução imediata", destacando ainda que a RPA de motos efetua abordagens junto aos motociclistas para averiguações, buscando coibir ações de roubos e furtos com motos que vem acontecendo.

O secretário de Segurança e Trânsito, Antonio Aparecido de Oliveira, reconhece que esta mobilização dos agentes com motocicletas oferece solução imediata para uma melhor segurança dos araponguenses. "Esse grupamento tem desenvolvido atividades em conjunto com o setor de trânsito, no entanto, o resultado que merece destaque é a abordagem e flagrante que acontecem com o trabalho rotineiro e diário em vários locais, proporcionando melhor ambiente de lazer e segurança para o cidadão que é nosso dever," reiterou o secretário.

PMA publicado 07/03/2016

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga