Capa

Capa
» » » ARAPONGAS | PLANO DE MOBILIDADE | Prefeitura inicia pesquisas para desenvolver o Plano de Mobilidade Urbana

As pesquisas de passeio público foram realizadas no período de 01 a 03 de abril

    -    PMA publicado 04/04/2016
A prefeitura de Arapongas, através da SEODUR, deu início no mês de abril às pesquisas que vão definir o Plano de Mobilidade Urbana do município. A licitação para o trabalho de pesquisa foi vencida por uma empresa gaúcha, que desde janeiro deste ano trabalha realizando coleta de dados junto a administração. A partir de 01 de abril, a empresa iniciou a coleta de informações da população nas ruas através de pesquisa, no terminal urbano e nos ônibus coletivos.
O trabalho é realizado em respeito à Lei da Mobilidade Urbana, que instituiu as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana, que prioriza os modos coletivos e não motorizados de transportes, a integração entre os diferentes meios de transporte e a melhoria da acessibilidade e mobilidade de pessoas, bens e cargas nas cidades.
De acordo com o secretário de Obras do município Pedro de Marco Junior, o Plano Diretor de Mobilidade Urbana de Arapongas é um instrumento efetivo para revisar o modelo atual de cidade, apresentando recursos viáveis de ampliação do acesso à cidade e aos serviços de forma segura, autônoma e integral através da inclusão social dos cidadãos. “As pesquisas apresentadas envolvem a percepção da população quanto ao sistema viário do município e devem ajudar a construir o projeto que vai beneficiar toda a cidade, organizando a mobilidade e também será subsídio para elaborar a licitação do transporte coletivo”, afirmou.
As pesquisas de passeio público foram realizadas no período de 01 a 03 de abril. No transporte coletivo, as pesquisas começam dia 11 e seguem até 16 de abril. A pesquisa de perfil dos ciclistas vai começar dia 25 de abril e segue até dia 29. A pesquisa de tráfego será realizada de 25 de abril a 06 de maio.
“Pedimos para que a população colabore e responda a pesquisa quando forem abordados pelos profissionais que estão coletando as informações nas ruas da cidade. Eles estarão uniformizados e identificados através de crachás. É de extrema importância que os araponguenses participem deste processo”, disse o secretário Pedro de Marco Junior.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga