Em entrevista nesta segunda-feira (15) sobre as mudanças ocorridas na Prefeitura Municipal de Arapongas, após a vitória de Padre Beffa, o vereador Toninho (PSC) disse não ver problemas em relação ao modo como o atual prefeito tem administrado a cidade.
Segundo Toninho, qualquer outro líder municipal não seria melhor ou pior do que o atual chefe do executivo. “Acredito que qualquer um dos candidatos a prefeito na eleição passada, caso fossem eleitos, teriam feito o que o Beffa fez até agora, devido às dificuldades encontradas na prefeitura”, disse o vereador.
Apesar de não ter sido aliado de Beffa na disputa do último pleito, ele afirma não trabalhar como oposição na Câmara. Se referiu, inclusive, à prefeitura com agradecimento. De acordo com ele, todas as solicitações enviadas à administração municipal estão sendo atendidas. “Até agora as minhas indicações têm tido respaldo da prefeitura, então, eu só tenho a agradecer ao prefeito, ao vice e a todos os secretários, inclusive, o da saúde que tem acatado muitas ideias minhas nesse mandato”, explicou o vereador.
|
Toninho da Saúde (foto Câmara Municipal) |
Toninho afirma que dentro da Câmara Municipal também não há oposição ou aliado; que todos os vereadores estão se unindo para trabalhar por um propósito somente, que é o de garantir melhorias à cidade. “Os vereadores têm que se unir agora para poder realizar projetos que realmente farão diferença à população, e é o que estamos fazendo. Precisamos trabalhar junto com o prefeito para poder garantir as melhorias necessárias ao município. Para mim, a oposição acabou em outubro, agora, é concentrar os esforços”, disse ele.
Quando questionado sobre sua atuação no município nos primeiros meses de mandato, o vereador declarou estar militando na área da saúde. “Juntamente com o secretário de saúde, Alcides Junior, nós montamos toda a equipe médica da Unidade que se encontrava sem médicos na época, devido a demissão desses profissionais no ano passado". Toninho se referia à Unidade Básica de Saúde do Posto Palmares, onde trabalhava antes de ser eleito. "Há três meses esse posto está funcionando normalmente graças à nossa intervenção”, observou.
O vereador
Antonio Carlos Chavioli é técnico de enfermagem e começou a participar das disputas em 2008. Porém, conseguiu se eleger somente no ano passado. Está pela primeira vez no legislativo municipal e foi o terceiro candidato mais votado nas urnas em 2012, obtendo 1.780 votos. O vereador, apesar de não ter finalizado nenhum projeto até o momento, faz parte de um sobre transplante de medula óssea, de autoria do vereador Lita (PHS). Ele explicou que o projeto tem como objetivo a conscientização de pessoas por meio de palestras e programas de doação de medula. “Esse projeto está tramitando na câmara e nós ainda estamos estudando o seu conteúdo”, disse.
Fonte: Andrieli Picinatto – Redação Noticiando
|