Coordenadora orienta para melhor condição de realizar as visitas ás residências
Em reunião técnica com a Equipe do Controle de Endemias – Dengue, na segunda-feira, 07/10, sob a coordenação de Aparecida de Oliveira, o setor do Controle de Endemias de Arapongas, foram discutidas estratégias para realização do LIRA (Levantamento de Índice Rápido de infestação do Aedes aegypti e Aedes albopictus), a partir do qual serão visitados 5% de todos os imóveis do município.
Este ano foram registrados 65 casos positivos da doença em Arapongas, e a Secretaria de Saúde vem realizando ações para evitar elevação dos números; antecipando as atividades educativas e preventivas, visando manter o controle dos índices, que costumeiramente, se alteram com a chegada do próximo verão. No passado, foi detectado 2 tipos de vírus da doença em circulação, por isso o trabalho deve ter melhor qualidade agora. “Graças a nova administração, pela primeira vez desde a existência do Programa, estamos com a equipe completa”, afirma a coordenadora, complementando que o objetivo agora é o de eliminar todos os focos do mosquito.
De acordo com a secretaria de Saúde, o Comitê Municipal de Mobilização contra a Dengue, já está sendo acionado para planejar em conjunto com a sociedade civil o melhor modelo de ações preventivas.
Fonte PMA