Nesta quinta-feira, as cidades ligadas às AMUNORPI (Associação dos
Municípios do Norte Pioneiro); AMUNOP (Associação dos Municípios do
Norte do Paraná); AMUVI (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí);
AMUSEP (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense))
saiba mais
e AMEPAR (Associação dos Municípios do Médio Paranapanema), vão assinar em Londrina, a adesão ao Plano Viver Sem Limites do Governo Federal, que consiste em um conjunto de ações, coordenadas pela Secretaria de Direitos Humanos, com parceria de mais 15 ministérios e do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade).entro – Londrina.
Dos 5.570 municípios do país, 1.115 já aderiram ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite. Ao atingir essa marca, 20% do território brasileiro já estão pactuados ao Plano Nacional, que desenvolve políticas públicas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência. O número representa ainda a superação da meta de adesões municipais estabelecida para o ano de 2013, que era de 1000 municípios.
A adesão municipal é um compromisso social para com os direitos da pessoa com deficiência e não “inside” ao município nenhuma obrigatoriedade em relação ás ações que compõem o Plano Viver sem Limite.
Na região Norte do Paraná, a Solenidade para a assinatura do Termo de Adesão Municipal será realizada: do dia 21 de novembro de 2013, às 09h30, no Auditório da Associação Comercial de Londrina, na Rua Minas Gerais, 297 - 1º andar – Centro – Londrina.