Capa

Capa
» » » » Câmara aprovou projeto de lei que referenda repasse para Associação Sagrada Família

 ARAPONGAS  Administração 

 BALANÇO FINANCEIRO DO PRIMEIRO QUADRIMESTRE DE 2014 FOI APRESENTADO NA CÂMARA MUNICIPAL. 

 



Blog, em 28/05/2014  

Também foi aprovado projeto de lei do Executivo referendando convênio entre Município e o Banco Bradesco que permite aos servidores públicos municipais contraírem empréstimo consignado com a instituição financeira. Caberá aos servidores prestarem todas informações necessárias ao banco. 

A Câmara Municipal de Arapongas aprovou na última sessão ordinária do dia 26 (segunda), projeto de lei do Executivo que referenda convênio entre a prefeitura e a Associação Sagrada Família, para repasse de R$ 9 mil reais em parcela única para compra de materiais  de consumo e equipamentos. 
A entidade que atende a idosos acima de 60 ano, é uma entidade civil, sem fins lucrativos, de caráter assistencial, beneficente e comunitário, desenvolvendo serviços nos mais variados segmentos como: Assistência Social, Segurança Alimentar, Apoio a Pessoa com Câncer e Atividades Religiosas.
Sua fundação é datada em 05 de junho de 2003, na cidade de Arapongas, tendo iniciado com as Atividades Religiosas. Posteriormente houve a implantação do Serviço de Segurança Alimentar – Reciclagem de Alimentos, para o atendimento a essa demanda, que foi possível através da parceria com alguns mercados.
Em 2006, iniciou-se o grupo de oração “Plantão da Fé”, oferecendo atendimento espiritual através de oração a pessoas com câncer e a seus familiares. Como atendimento complementar teve início também, o trabalho de Aconselhamento para as pessoas com Câncer, desenvolvido através de voluntários realizando visitas domiciliares em hospitais às pessoas com câncer. Em 2011 deu início ao Serviço de Assistência Social, com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, no intuito de proporcionar a essa população acesso a melhor qualidade de vida.
A Roda de Histórias com os idosos. Pique-nique divertido com direito a muitas histórias e canções (Foto Face Sagrada Família).
Cada serviço na entidade é desenvolvido de forma diferenciada, não vinculada, com características particulares, mas com um único foco, o desenvolvimento integral, social e participativo das pessoas e famílias atendidas. A entidade detém os títulos de Utilidade Pública Federal  e Utilidade Pública Estadual.  
Para a fundadora Vera Lúcia Membrive Casagrande, o objetivo principal desta obra é levar as pessoas o amor. “Se nós nos unirmos não haverá necessitados entre nós. Por isso, a partir de hoje, você poderá fazer parte também desta obra”, afirma. 

Rádio Missão Sagrada Familia 

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga