Capa

Capa
» » » » » Prefeitura abre novas vagas de cursos gratuitos


 ARAPONGAS  

 EDUCADORES PARTICIPARAM DE PALESTRA QUE INICIA AS AÇÕES DO PROJETO. A COORDENADORA DA SECRETARIA ACOMPANHOU A APRESENTAÇÃO.

 



Blog, em 27/05/2014 
Por Imprensa PMA

Arapongas busca incentivar o hábito da leitura nas crianças através de projeto literário | A Secretaria de Educação acompanhada de a Cooperativa Integrada desenvolverá o Projeto Encontro Literário, que tem como objetivo estimular o hábito de leitura nas crianças. Durante este ano o trabalho será realizado com os alunos do terceiro ano do nosso município.


Na última sexta-feira, 23, todos os professores desta etapa tiveram a oportunidade de participar da palestra com o Engenheiro Léo Pires, estudioso da obra e vida de Monteiro Lobato.

A professora Sirlei de Fátima Anselmo, coordenadora de projetos da Secretaria de Educação, percebeu o entusiasmo dos professores ao ouvir o engenheiro falar e semear conhecimentos das obras de Monteiro Lobato. Obras que buscam despertar o interesse pela leitura e o senso crítico, contribuindo assim, para a formação de uma sociedade mais consciente.
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Assistência Social disponibiliza para a população cursos gratuitos de cabeleireiro, espanhol e inglês. Os cursos são resultados de mais uma parceria com o SENAI/PRONATEC, que visa dar oportunidade para que a população conquiste seu espaço no mercado de trabalho e garanta melhores condições de vida as suas famílias. Essa articulação enfatiza a preocupação da secretária Carmen Astuti Bertasso em disseminar a inclusão social.

Os cursos darão prioridade para pessoas em vulnerabilidade social que possuam o Cadastro Único do Governo Federal. Estão disponíveis 19 vagas para o curso de cabeleireiro, 20 vagas para o curso de espanhol e 20 para vagas o curso de inglês. Os alunos concluirão o ensino ao completar a carga horária de 220 horas.

O ensino de línguas estrangeiras trabalhará as quatro habilidades fundamentais da competência linguística: a compreensão auditiva, a fala, a leitura e a escrita. Contribuindo para que o profissional seja capaz de interagir com o seu meio e com outros povos, tendo em vista o seu crescimento pessoal e profissional.

O curso de cabeleireiro visa capacitar o aluno em técnicas de serviços auxiliares de cabeleireiro, com análise prévia da fisionomia e de acordo com a ocasião e necessidades do cliente por meio de situações reais de trabalho.

Os interessados podem buscar maiores informações e realizar as inscrições no CRAS Zona Sul (3902 1304 com Rosana), no CRAS CSU (3902 1155 com Rosângela) ou no CRAS Del Condor (3902 1034 com Carol). Vale ressaltar que a idade mínima para os cursos de língua estrangeira é 15 anos e para o curso de cabeleireiro 18 anos. Menores de idade devem apresentar RG e CPF dos pais e a matrícula será assinada pelo responsável. O grau de instrução exigido para os cursos é a 6ª série do ensino fundamental. 

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga