PARANÁ SEGURANÇA
917 policiais e bombeiros que atuarão em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral. Os demais irão para as regiões de Ponta Grossa, Cascavel, Maringá e Londrina.
Blog, em 28/05/2014
Com Agência Estadual
Com Agência Estadual
A segurança pública do Paraná ganha o reforço de mais 2.500 novos policiais e bombeiros militares. Nesta quarta-feira (28), o governador Beto Richa apresentou os 917 policiais e bombeiros que atuarão em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral. Os demais irão para as regiões de Ponta Grossa, Cascavel, Maringá e Londrina.
Os novos profissionais concluíram a formação acadêmica e já irão para as ruas. Durante cerca de três meses atuarão acompanhados por profissionais mais experientes.
O aumento do efetivo policial está entre as ações do programa Paraná Seguro. Desde 2011 e até o final de 2014, o Paraná terá contratado cerca de 10 mil novos profissionais para as polícias Militar, Civil e Científica. Destes, 8.500 são policiais e bombeiros militares.
REFERÊNCIA - O secretário estadual da Segurança Pública, Leon Grupenmacher, explicou que os novos profissionais são formados pela Academia Policial Militar do Guatupê, que é referência no Brasil em formação de policiais. Iniciada em novembro do ano passado, o curso inclui conteúdos de ética, moral, psicologia, treinamentos táticos e de salvamento e preparação física.
“Toda essa preparação contribui para o aumento da segurança no Estado. Com esvaziamento das cadeias e mais policiais nas ruas, a sensação de segurança aumenta e a taxa de criminalidade, que já vem caindo, deve diminuir ainda mais”, afirmou o secretário.