PARANÁ
A CERIMÔNIA FOI NO AUDITÓRIO DA UNIVERSIDADE POSITIVO, EM CURITIBA.
Durante
o curso de formação, os alunos receberam 736 horas/aula, de
disciplinas diversas ligadas ao cotidiano da atividade policial.
Blog, em 15/052014
Com AEN
Com AEN
A Escola Superior de Polícia Civil realizou nesta quarta-feira (14) a formatura de 195 novos investigadores e escrivães, que irão reforçar o trabalho nas delegacias de todo o Estado. A cerimônia foi no auditório da Universidade Positivo, em Curitiba. O delegado-geral da Polícia Civil, Riad Farhat, afirmou que com essa formação a população do Paraná recebe mais policiais capacitados para o trabalho nas delegacias. “Eles estão prontos e bem estruturados, indo para a rua com toda a capacidade”, afirmou Farhat.
Farhat ressaltou também a medida anunciada pelo governador também nesta quarta-feira, que foi a contratação de 75 novos delegados, 413 investigadores e 48 papiloscopistas.
FORMAÇÃO – Durante o curso de formação, os alunos receberam 736 horas/aula, de disciplinas diversas ligadas ao cotidiano da atividade policial. O diretor da ESPC, Luis Fernando Viana Artigas Júnior, afirmou que o curso ofertado pela escola é referência nacional.
Artigas ressaltou que os novos policiais saem da escola de formação totalmente prontos para atuar nas delegacias.
Na solenidade, os policiais homenagearam o superintendente da delegacia de Campo Largo, Marcos Antônio Gogola, morto no ano passado em serviço, e elegeram como paraninfo de turma o delegado de polícia e professor da ESPC, Cristiano Quintas.
Participaram da solenidade o corregedor-geral da Polícia Civil, Valmir Soccio; o delegado-titular da Divisão de Polícia Especializada, Roberto Heusi de Almeida Júnior; o representante da Polícia Rodoviária Federal, Gilson Cortiano; o representante do Corpo de Bombeiros, major Luiz Carlos Cândido, e o representante da Guarda Municipal de Curitiba, inspetor Airton Sebastião Machado.