A iluminação especial (em praças, super-postes, luminárias rebaixadas, etc.) é de responsabilidade da Prefeitura. Em caso de dúvidas, ligue para a Prefeitura de seu Município.
Avise se a lâmpada da sua rua estiver apagada ou danificada, ou se ela estiver acesa durante o dia.
- Ajude a preservar o patrimônio público. Não destrua nem deixe que destruam a iluminação da sua cidade.
- Ampliação ou melhoria: a instalação de novas luminárias deve ser solicitada diretamente à Prefeitura.
Para saber mais, consulte a relação completa de municípios e os telefones para manutenção de iluminação pública em formato de lista, clicando aqui.
A contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública é definida através de lei municipal e tem como finalidade cobrir os gastos com o consumo de energia elétrica, a manutenção e a ampliação do serviço. A maioria das prefeituras mantém contrato com a Copel para arrecadar a contribuição nas contas de luz dos consumidores.