Capa

Capa
» » Missa para São Francisco de Assis, o santo protetor dos animais no Parque dos Pássaros.


A Irmandade São Francisco de Assis - 'Solidariedade Faz o Bem para o Corpo e a Alma', de Arapongas, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Eventos, com a ASFAPAA-Associação São Francisco de Assis Proteção aos Animais e com apoio de Pet Home Care, realizou na última sexta-feira, dia 25 de outubro a Missa para São Francisco de Assis, o santo protetor dos animais para os católicos. A missa teve início ás 18 horas e 30 minutos, com benção especial para os animais.

Quando se fala em benção de animais, a imensa maioria dos católicos remetem seus pensamentos  imediatamente em São Francisco de Assis, em cuja memória, principalmente em igrejas franciscanas, se costuma abençoar os animais, por conta da relação do santo com estes e com a natureza. 
Segundo o celebrante, Pe. Almir Divieso RomanSão Francisco de Assis, fundador da Ordem Franciscana, tendo se convertido após ouvir o chamado de Jesus para reconstruir sua Igreja, é protetor dos pobres, dos enfermos, dos animais e da natureza.

Em meio às leituras bíblicas e o sermão do padre, os animais podiam ser ouvidos pela comunidade. Enquanto a celebração acontecia, alguns animais pareciam estar atentos a tudo que acontecia em volta.

Logo após a celebração foi realizada a benção. Vários animais foram levados por seus donos para receber essa bênção especial.
"Os animais acabam se tornando membros da família. A fé que São Francisco tinha em Deus e seu respeito protetor pelo animais, faz com que tenhamos e respeitamos os animais. E estão de parabéns quem teve essa idéia em celebrar essa missa aqui, no parque dos pássaros", disse D. Nilza Souza, que levou sua cachorrinha Pinscher para receber a benção.

A secretaria de Cultura, Lazer e Eventos de Arapongas, Édna Kummel agradeceu a presença das autoridades e da comunidade e disse estar feliz, não só pela celebração no parque dos Pássaros, mas principalmente por essa nova etapa, onde Arapongas está tendo de volta um espaço onde as famílias podem ter momentos de lazer. "Agradeço também toda a equipe da secretaria de Cultura que com muito empenho, conseguiram realizar essa celebração", agradece Édna.
As pessoas que compareceram a celebração litúrgica, também puderam realizar no local a medição de pressão cardíaca.

Os animais beneficiaram-se de atenção especial e gratuita dos veterinários da Ong Opaa - Organização de proteção animal Arapongas que cooperaram com a saúde dos animais.




Publicação Assessoria Comunicação GVL
Em 27 Out 2013.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga