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» » O objetivo do terminal urbano é facilitar o transporte urbano



De acordo com Marcos Henrique - Fiscal de Tráfego, o setor de Engenharia da empresa está reorganizando o horário e que nos primeiros dias os usuários estavam questionando sobre tudo e agora a maioria apenas perguntam sobre horários e locais de embarque. Marcos diz ainda que esse foi o primeiro passo e que a empresa está trabalhando para melhorar o atendimento. Quanto ao quadro de horários fixos, diz que ainda sofre alterações, conforme sugestões dos usuários. " Lógico, toda novidade ocasiona algumas mudanças", relata.

Sobre o cumprimento de horários, Marcos afirma que ficou melhor para controlar os horários dos motoristas. Segundo ele, os carros estão cumprindo com os horários. "Quando chegam adiantados, saem no horário estabelecido. Quando chegam atrasados, em muitos casos são por congestionamentos, buracos ou idosos, gestantes, senhoras com crianças nos braços e pessoas com alguma enfermidade que precisam serem respeitados", diz.

A principal dúvida e reclamações, é quanto a quantidade de passagens o usuário precisa pagar para se deslocar de um destino a outro. Leuzé dos Santos, também Fiscal de Tráfego, diz que não é necessário pagar duas passagens. "As pessoas não precisam descer da circular e pagar outra passagem. Isso, somente se no terminal for o ponto final do usuário", diz Silva. Ainda de acordo com Leuzé, no terminal(ponto de passagem), os carros estão passando com intervalo de 30 minutos, mas os usuários reclamam que nos bairros a demora chega em até 1 hora e meia e muitos chegando atrasados ao trabalho.
Leuzé afirma que as linhas, a partir de agora, sofreram algumas variações de horários e que com o tempo as pessoas irão se adaptando, dizendo que a empresa colocou outros 5 carros, totalizando 18 veículos circulando no município.

Para localizar a sua linha e horário dentro do terminal, os usuário podem procurar os fiscais de tráfego que ficam monitorando o horário de chegada e saída de cada circular. Santos diz que as linhas estão identificadas com placas no terminal e que mesmo havendo dúvidas, procurem um fiscal e tire a dúvida.

Segundo o gerente da Transporte Urbano de Arapongas (TUA), Enivaldo Bertazzo, o mesmo ainda funciona como um ponto de passagem.

Para Leuzé, os problemas estão sendo sanados, garantindo que o objetivo da T.U.A. é até o final deste ano funcionar realmente como um Terminal de Integração e com bilhetagem eletrônica. "Para isso será necessário colocar as catracas e fechar a área de passageiro", finaliza.

Usuários
Aglemildo M. Silva - Corina Pugliesi

"Em certos pontos melhorou, mas no meu caso, não. Antes eu pegava o ônibus do meu bairro e ia até o Palmares e agora não tem mais. Ficou ruim, porque eles tiraram e tenho que pagar 2 passagens. A empresa precisa rever isso".


João Evangelista Gomes - Conjunto Águias

"Ficou bom. Os pontos não alteraram tanto. Ficou até mais confortável. Até os motoristas, estão respeitando mais. Com o fiscal aqui, os motoristas tem que cumprir o horário certinho".




Publicação Assessoria Comunicação GVL
Em 27 Out 2013

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