Capa

Capa
» » » » Arapongas tem queda em acidentes

ARAPONGAS  TRÂNSITO  


Segundo a PM, a maior causa de acidentes é o abuso de velocidade, já que as ruas contam com grandes retas.


Beagle
Modificações realizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito, também reflete na queda.
Em Arapongas, o número de acidentes caiu 20,7%, conforme mostra o relatório da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). No ano passado foram registrados 431 acidentes contra os 544 de 2013. Três vias se sobressaem com maior número de acidentes: a Rua Rouxinol é a primeira colocada, seguida pela Avenida Gaturamo e Rua Drongo.

Vários fatores compõem o grau de risco de cada via citada, segundo o subcomandante da 7ª CIPM, capitão Vílson Laurentino da Silva. O principal, na opinião dele, continua sendo a imprudência. Em segundo lugar, a topografia plana da cidade que possibilita o excesso de velocidade. Em terceiro, a frota de veículos. Conforme o departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), Arapongas. 0 alcançou a marca de 72.364 veículos, ultrapassando municípios com maior número de habitantes, como Apucarana que possuí 69 mil veículos.

Por outro lado, a queda no número de acidentes é avaliada como reflexo das modificações realizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito. "Sempre tivemos um índice muito alto de acidentes, porém, foram feitas várias mudanças de trânsito, como instalação de semáforos e lombadas, que surtiram efeito na panorâmica de acidentes. Acredito que agora a tendência é diminuir o índice", concluiu o capitão da Polícia Militar.

Blog, em 05/06/2014
Fonte: Tribuna do Norte

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga