Capa

Capa
» » » » Inauguração do CAPS AD II abre Semana Municipal de prevenção e enfrentamento às drogas em Arapongas

ARAPONGAS  SAÚDE 


A inauguração do CAPS AD II deu início a Semana Municipal de prevenção e enfrentamento às drogas, com o tema “Viva e Deixe Viver”. Esta unidade somará aos serviços realizados pelo Conselho Municipal Antidrogas (COMAD). 

Blog em 23/06/14  - Com Imprensa PMA 

Nesta segunda-feira, 23, foi inaugurado oficialmente o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas – de Arapongas, denominado “Raimundo Ferreira Passos” (Tamanduá). O CAPS AD II, localizado na Rua Marabu, 1.405 no centro da cidade, é um projeto do Governo Federal viabilizado pela gestão do prefeito Antônio José Beffa. O atendimento será feito por médicos psiquiatras, psicólogos, fisioterapeutas, pedagogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e por profissionais de enfermagem. Autoridades e profissionais da saúde estiveram presentes na cerimônia de inauguração.

A população conta agora com o atendimento às pessoas com transtornos mentais devido ao uso de substâncias psicoativas. Durante a cerimônia de inauguração foram destacados os trabalhos desempenhados por cidadães que buscam orientar e auxiliar os usuários de drogas.

A Prefeitura Municipal, através do prefeito Antônio José Beffa entregou para a família de Raimundo Ferreira Passos, a placa de homenagem aos relevantes serviços prestados a população. Na oportunidade a filha do homenageado, Rosiane Marli Ferreira Passos, demonstrou o agradecimento da família. “Eu agradeço do fundo do meu coração por esta homenagem, por terem escolhido meu pai para nomear esta unidade”, declarou.

Para Beffa a Saúde está caminhando com grandes passos. “O trabalho de servir a comunidade é grandioso e deve ser desempenhado com muita disposição e vontade. “Eu parabenizo toda a equipe de saúde que não tem medido esforços para atender a população e o secretário Alcides que não fica preso apenas às possibilidades, ele faz acontecer e não se acomoda com o que temos buscando sempre algo a mais”, destacou o prefeito.

Segundo o secretário de Saúde, Alcides Livrari Júnior, muitas foram as demandas na área de saúde que a gestão do prefeito Antônio José Beffa se empenhou em atender, e a administração sentia a necessidade de uma unidade voltada ao trabalho de inserção social dos usuários de álcool e outras drogas. “A luta foi muito grande, a saúde mental foi um desafio, pois quando verificamos o que tínhamos para trabalhar nessa especialidade na cidade vimos que faltava praticamente tudo. Apesar dos comentários de que este seria um trabalho cansativo por tratar de dependentes químicos, não nos curvamos e apresentamos para a regional de saúde do estado a necessidade da construção do CAPS em Arapongas, da reestruturação do serviço. Temos que tratar com respeito, dedicação e carinho os usuários, por isso buscamos a melhor forma de atender esta população”, enfatizou o secretário. 

A inauguração do CAPS AD II deu início a Semana Municipal de prevenção e enfrentamento às drogas, com o tema “Viva e Deixe Viver”. Esta unidade somará aos serviços realizados pelo Conselho Municipal Antidrogas (COMAD). Segundo o presidente do COMAD, Antônio Carlos Faria (Toninho), o atendimento prestado à população com menor poder aquisitivo no CAPS AD II refletirá positivamente nos trabalhos desempenhado pelo Conselho. “A nossa felicidade é muito grande, porque Arapongas hoje conta com uma casa para dependentes químicos, e principalmente, favorecendo os mais carentes. Nós sabemos que Arapongas está crescendo e precisamos desta unidade e a inauguração justamente nesta semana que é um período decisivo para o enfrentamento das drogas onde é relembrado mundialmente no dia 26 de junho marca ainda mais esta casa”, disse.

O município de Arapongas disponibiliza à população esse serviço que buscará através de ações humanizadas do atendimento em todas as esferas, proporcionar a todas as famílias e usuários, qualidade de vida. 

A estrutura do CAPS AD II conta com instalação sanitária masculina e feminina, consultório de psiquiatria, consultório de psicologia, sala de fisioterapia, sala de atendimento social, sala para grupos de terapia, sala de enfermagem, sala de espera, sala de observação (repouso) e triagem. O prefeito Antônio José Beffa com o secretário de Saúde, Alcides Livrari Júnior e Rosiane Marli Ferreira Passos realizaram a abertura da fita para descerramento da placa do CAPS AD II, oficializando inauguração. 
























«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga