Capa

Capa
» » » » » O PHS confirma a candidatura do vereador Lita Evangelista a deputado federal e Sílvio Barros, ex-prefeito de Maringá, para Governador.

PARANÁ  Eleições  


O evento formalizou a coligação PHS/PROS para lançar o ex-prefeito Sílvio Barros II a governador. O PHS é o primeiro partido paranaense a lançar candidatura a governador. 



Blog em Terça-Feira 10/06/14  - Com Agências
O PHS confirmou o lançamento da candidatura do ex-prefeito de Maringá, Sílvio Barros, ao governo do Estado, em aliança com o Pros. A homologação da candidatura ocorreu durante a convenção estadual na manhã desta terça-feira (10), às 10 h, no Auditório Dona Guilhermina, em Maringá.

Marcaram presença dos presidentes nacionais do PHS, Eduardo Machado, o PROS do Paraná, presidido pela deputada federal Cida Borghetti, o presidente estadual do PHS, Valter Viana, o vice-presidente estadual do PHS e presidente da executiva municipal do partido em Arapongas, vereador Lita Evangelista, o ex-deputado federal Ricardo Barros (PP) e várias lideranças do PHS e PROS no Paraná e convidados de outras legendas.

O evento formalizou a coligação PHS/PROS para lançar o ex-prefeito Sílvio Barros II a governador. O PHS é o primeiro partido paranaense a lançar candidatura a governador. Cida teceu total apoio do PROS ao nome de Sílvio Barros ao governo do estado.

Sílvio Barros coloca-se como alternativa na disputa ao Palácio Iguaçu, apostando nos resultados dos dois mandatos como prefeito de Maringá para alavancar o seu nome durante a campanha. "Correremos o Estado do Paraná. O primeiro passo é servir o povo”, diz Barros II, afirmando que o desafio é grande, “mas a vontade de ajudar a construir um novo Paraná é maior”. Desde que anunciou sua pré-candidatura, foram muito fortes os rumores em torno de uma possível aliança do PHS com o governador Beto Richa (PSDB). 

Segundo Sílvio, porém, não há nenhuma chance de o partido abrir mão de lançar candidatura própria ao governo. “A única possibilidade de aliança é para o vice e o candidato ao Senado na nossa chapa, de acordo com as coligações que venham a ser fechadas daqui para diante”, afirma.  

Questionado sobre a competitividade no pleito de outubro, Sílvio defende que as últimas eleições municipais mostraram que sua candidatura pode ser viável. Sobre as propostas, ele afirma que sua participação vai ampliar o debate durante a campanha. “Temos projetos importantes para o Paraná e queremos que eles sejam debatidos no nível político de prioridade que achamos que merecem”, declara. “E já mostramos nossa capacidade ao longo dos oito anos em que implantamos em Maringá, uma cidade praticamente falida, a melhor gestão fiscal do estado.”

Foi confirmado também várias candidaturas para deputados estadual e federal. O vereador Lita Evangelista, candidato a deputado federal pelo PHS destaca o perfil e legado deixado por Sílvio Barros frente a prefeitura de Maringá. Para ele, os paranaenses têm uma alternativa renovadora para governar o Estado. “Sílvio Barros que foi prefeito de Maringá entre 2005 e 2012, é engenheiro civil especialista na área ambiental e sustentabilidade”, disse Lita, destacando as palavras do jornalista Fábio Campana, que expõe a trajetória de Sílvio Barros, que foi secretário de estado no Amazonas, secretário adjunto do Turismo no Ministério do Desenvolvimento Econômico, diretor do Conselho Mundial do Turismo e consultor do Sebrae Nacional.


















«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga