Capa

Capa
» » » Usina de Conhecimento levanta temas importantes às crianças através de peças teatrais

ARAPONGAS  Cultura  


Empresa de São Paulo "se oferece" como alternativa para resolver o desabastecimento. 


Blog em Quinta-Feira 06/06/14 - Com Imprensa PMA  

Votação dos destaques apresentados ao projeto de alteração do Supersimples (PLP 221/12)
As apresentações são abertas para a população.
A Secretaria de Cultura, Eventos e Lazer realiza semanalmente peças teatrais com bonecos de mesa na Usina do Conhecimento. A equipe aborda nas apresentações temas atuais, com o objetivo de conscientizar e orientar as crianças. As peças transcrevem os assuntos de forma descontraída e ao mesmo tempo leva os alunos a uma reflexão.

O trabalho desenvolvido conta com a parceria da Secretaria de Educação, que planejou o cronograma das escolas, possibilitando a participação dos alunos da rede municipal de ensino nas peças teatrais. Os alunos são encaminhados para a Usina de Conhecimento as quartas-feiras, com apresentações acontecendo no período da manhã as 8h30 e no período da tarde as 13h30.

Na última quarta-feira, as crianças assistiram à peça “As memórias da marquesa de rabicó”, que fala sobre a vontade da boneca Emília em escrever sua história, mas a personagem precisa interromper sua redação para impedir que a vilã, Cuca, desmate o meio ambiente. As crianças participam da peça acrescentando informações e apresentando dúvidas. Os temas são apresentados de forma simples levando a conscientização aos alunos, e eles transmitem o conhecimento adquirido para suas famílias.

Segundo a coordenadora da Usina de Conhecimento, Sílvia Regina Pereira Comar, o envolvimento das crianças com os assuntos levantados têm demonstrado que a forma didática abordada está atraindo os alunos. “As crianças têm o cenário e os personagens próximo a elas, todas ficam a vontade para participar e o trabalho tem sido bem interpretado por elas. Os temas que levantamos nas peças teatrais podem ser trabalhados pelos professores dentro da sala de aula o que torna ainda mais didático e produtivo todo o trabalho apresentado”, destacou a coordenadora.


As apresentações são abertas para a população, os pais que pretendem levar os filhos podem entrar em contado no telefone 3902-1258 para verificar a disponibilidade, pois o público máximo por apresentação é de 90 pessoas.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga