Capa

Capa
» » » » Câmara Municipal aprovou em primeira votação o “Bolsa Atleta”

A câmara municipal de Arapongas realizou leitura do projeto e aprovou em primeira votação. Segunda-feira (25/08) será a segunda e última votação. "Nosso sonho esportivo está próximo. Vamos todos a estar na Câmara na próxima segunda as 20h para sermos testemunhas desta realização. Toda a comunidade esportiva de Arapongas está convidada a acompanhar e participar do processo de aprovação da lei que pretende desenvolver o esporte no município", convida o secretário municipal de esporte, Ricardo Gonçalves.

O Projeto
O Programa de Incentivo ao Esporte Amador do Município de Arapongas possui duas frentes: o incentivo a prática e desenvolvimento do esporte amador e o Bolsa Atleta. Em ambos os casos, o repasse acontece somente por meio das associações cadastradas. 

A concessão dos benefícios previstos neste Projeto de Lei teria início no exercício financeiro de 2015, ano onde estão previstos 186 mil reais para repasse. Destes, 120 mil reais seriam aplicados para o incentivo dos projetos de esporte amador e 66 mil reais para o Bolsa Atleta, recurso esse que somente poderá ser usado para patrocinar atletas araponguenses que representem Arapongas em campeonatos oficiais.

Secretário de Esporte se reúne com esportistas e vereadores para discutir “Bolsa Atleta”
O Secretário Municipal de Esporte Professor Ricardo Gonçalves, juntamente com parte da equipe da Secretaria de Esporte, esteve no plenário da Câmara de Vereadores na última sexta-feira (15), reunido com atletas, representantes de associações esportivas e vereadores para mais esclarecimentos sobre o projeto de lei 048/14 que contempla o repasse de recursos para associações e outras entidades esportivas. 

A principal dúvida dos vereadores era sobre quais instituições estariam aptas a receber o benefício, caso a lei seja aprovada. Gonçalves explicou que todas as instituições inscritas no Conselho e que atendam as documentações exigidas pelo Tribunal de Contas do Paraná, que juntamente ao Conselho será encarregado de fiscalizar a aplicação do recurso, poderão receber a verba. Na oportunidade, os vereadores puderam conhecer representantes de diversas modalidades esportivas que já estão preparados para pleitear o benefício através de associações e outros que já estão preparando a documentação necessária para isso. A presidente da Câmara Municipal Margareth Pimpão Giocondo afirmou a disposição da Casa em aprovar o projeto e reiterou a cautela dos vereadores em relação a quem poderá pleitear a verba para que o maior número de associações possa ser beneficiado. Depois de ouvir mais detalhes sobre a proposta e conhecer de perto a realidade dos esportistas da cidade, os vereadores presentes à reunião se comprometeram a aprovar o projeto o mais depressa possível, para que as associações possam começar a se inscrever e, a partir do ano que vem receber o recurso municipal. 


Blog em 18/08/2014
Assessoria Imprensa Sec. Esporte

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga