Capa

Capa

Manchetes

    10:1
» » » » Semana da Família – 2014: Dom Celso fala às famílias

Semana da Família – 2014
A espiritualidade cristã na família: um casamento que dá certo


Queridas famílias,

Deus Pai, que nos ama imensamente, deseja que todos sejamos muito felizes. Ele chama cada homem e cada mulher à santidade,

ou seja, a viverem em comunhão com ele. Alguns são chamados a se santificar constituindo uma família através do sacramento do Matrimônio. Como uma célula, a família nasce do amor de um homem e de uma mulher, em caráter indissolúvel, um amor sempre aberto à vida, que promove a dignidade da pessoa humana, valoriza o sacramento do matrimônio e defende a inviolabilidade da vida e da família.

Com o tema central deste ano para a Semana da Família, “A espiritualidade cristã na família: um casamento que dá certo”, a Igreja propõe a prática espiritual do casal e em família. O tema proposto quer ajudar as famílias a viverem a espiritualidade que, certamente, fará a grande diferença na convivência dos esposos, no crescimento dos filhos na fé, na alegria que brota do amor que se renova a cada dia pelo dom da graça de Deus. O cultivo da espiritualidade cristã na família é uma bênção preciosa, que favorece a família tornar-se cada vez mais perfeitamente um espaço sagrado onde o amor de Cristo encontra um ambiente favorável para fecundar o seu reino, onde as pessoas são motivadas a viverem as maiores exigências da fé cristã: a fidelidade, a esperança gratuita, o amor doação e o acolhimento da vida.

Toda família tem necessidade de Deus. Necessidade da sua força, bênção, misericórdia e do seu perdão. Quando a família reza unida, o vínculo se fortalece, a experiência de um encontro com Jesus Cristo se torna uma realidade, e todos começam a experimentar uma profunda e inesgotável alegria na convivência diária. A família passa a viver na liberdade dos filhos de Deus e se coloca generosamente a serviço do amor e da vida.

Impulsionados pelo Espírito Santo, em oração, peçamos a Deus Pai, por seu Filho Jesus Cristo, que a Igreja realize, através do Sínodo dos Bispos, em outubro próximo, um verdadeiro caminho de discernimento e adote os meios pastorais adequados para ajudar as famílias a enfrentar os desafios atuais com a luz e a força que provêm do Evangelho.

Que a Sagrada Família, Jesus, Maria e José, modelo de toda família cristã, proteja as nossas famílias de todos os males que as ameaçam e que os seus direitos sejam respeitados para o próprio bem do futuro da humanidade.

Um abraço de pai a todos os pais. Rezo para que todos os pais sejam um sinal luminoso da presença de Deus Pai em seu lar onde sua família possa se sentir segura e feliz.

E eu vos abençoo em nome do + Pai e do + Filho e do + Espírito Santo. Amém.

Dom Celso Antônio Marchiori
Bispo Diocesano de Apucarana

Blog em 07/08/2014
Divulgação

«
Next
Eduardo Campos morre em acidente de avião em Santos
»
Previous
Regulamentação de telemarketing será analisada pela Comissão de Defesa do Consumidor