Beto Richa, do PSDB, foi reeleito neste domingo (5) governador do Paraná em primeiro turno. Ele venceu adversários como os senadores Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) em disputa para governar o estado pelos próximos quatro anos. Cida Borghetti (PROS) será a vice-governadora no próximo mandato.
Com a reeleição, Richa repete os dois governadores antecessores, que também obtiveram êxito ao tentar um segundo mandato consecutivo. Após se eleger em 2002, Requião foi reconduzido ao cargo nas eleições de 2006, bem como Jaime Lerner – eleito em 1994 e 1998.
Beto Richa se reelegeu pela Coligação Todos Pelo Paraná, formada pelo PSDB, PROS, DEM, PSB, PSD, PTB, PP, PPS, PSC, PR, SD, PSL, PSDC, PMN, PHS, PEN e PTdoB.
Gleisi e Requião
O Roberto Requião (PMDB) declararou, via assessoria, que não vai se pronunciar sobre a reeleição do governador. Segundo colocado, o peemedebista recebeu a informação de forma serena, em sua residência, segundo assessores.
Em nota oficial, a terceira colocada Gleisi Hoffmann agradeceu aos paranaenses "que confiaram em nossas propostas e nos apoiaram nesta campanha". A ex-ministra desejou que Richa "melhore a gestão do estado" e cumpra com as promessas de campanha. Ambos votaram pela manhã, em Curitiba
Tags: Notícias Paraná Política
Destaques da Semana
Administração
Arapongas
Assistência Social
Brasil
Cidadania
Ciência e Tecnologia
Colunas
Comércio & Negócios
Cultura e Lazer
Câmara
Câmara Federal
Educação
Esportes
Futebol
Igreja
Indústria & Comércio
Mais notícias
Meio Ambiente
Obras
Palavra do Bispo
Paraná
Política
Saúde
Segurança Publica
Trânsito
CNBB - Programa Igreja no Brasil Nº 144