O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Arapongas, instalou nesta quarta-feira, 05, o Posto Avançado de Juizados Especiais, na própria sede do órgão, situado Rua Uirapuru, nº 801, Centro. A instalação representa mais facilidade aos cidadãos, uma vez que se houver necessidade de intervenção nas relações de consumo, a população terá a oportunidade de buscar uma solução através de processo administrativo, como já acontece na sede do PROCON, ou instaurar uma ação judicial, um novo acesso para os consumidores com a instalação.
Segundo o coordenador executivo, Paulo Sérgio Camparoto, o convênio entre o PROCON e o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, permite que esta nova atividade seja realizada na sede. “Nós estamos muito orgulhosos em poder oferecer esta facilidade ao consumidor, a partir desta instalação o cidadão poderá instaurar a ação judicial aqui mesmo. Além disso, as propostas de acordo entre as partes, poderão ser homologadas judicialmente. Desta forma, o consumidor terá em mãos um título judicial”, destacou Camparoto.
Na oportunidade o prefeito Antônio Beffa parabenizou a equipe do PROCON por disponibilizar uma praticidade aos cidadãos araponguenses. “Que orgulho saber que Arapongas é a segunda cidade do Paraná a instalar um Posto Avançado de Juizados Especiais. Estamos na frente para atender melhor os cidadãos e facilitar o caminho diante suas necessidades enquanto consumidores. Isso graças ao empenho desta equipe que não mediu esforços e persistiu para que esta nova atividade estive a disposição da nossa população”, enfatizou o prefeito.
O atendimento à população no Posto Avançado de Juizados Especiais é de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h. Os responsáveis pelo atendimento estão habilitados com o sistema do Tribunal de Justiça e qualificados para atender o autor da ação, no caso o consumidor.
05/11/2014
Destaques da Semana
Administração
Arapongas
Assistência Social
Brasil
Câmara
Câmara Federal
Cidadania
Ciência e Tecnologia
Colunas
Comércio & Negócios
Cultura e Lazer
Educação
Esportes
Futebol
Igreja
Indústria & Comércio
Mais notícias
Meio Ambiente
Obras
Palavra do Bispo
Paraná
Política
Saúde
Segurança Publica
Trânsito
CNBB - Programa Igreja no Brasil Nº 144