Capa

Capa
» » » » Atleta de Arapongas vai fazer parte da Seleção Brasileira de Badminton


Rafaela Ferreira Geremias Barbosa pratica badminton há 3 anos. Começou a se interessar pela prática esportiva com o futsal, modalidade que ainda pratica em paralelo, mas foi apresentada ao badminton através do Programa Atleta do Futuro, realizado pelo SESI. De lá para cá, a atleta de apenas 16 anos já conquistou aproximadamente 15 medalhas representando o município de Arapongas. Agora o desafio será maior: fazer parte da Seleção Brasileira de Badminton, conquista que ela atribui ao seu empenho. “Tudo isso só foi possível com muito esforço e determinação”, disse.

Recentemente Rafaela participou de 3 etapas nacionais de badminton, sempre patrocinada pelo SESI. Nas 3 oportunidades, Rafaela subiu ao pódio: dois bronzes e uma prata. Em cada uma das competições, realizadas no Rio de Janeiro, Vitória e Porto Alegre respectivamente, a araponguense disputou medalhas com mais de 300 atletas de todo o Brasil.

A atleta já recebeu diversos convites para sair de Arapongas, mas garante que o futuro ainda é incerto. “Não decidi nada ainda. Vou permanecer na cidade e ver como ficam as coisas”, garante.

Os primeiros jogos defendendo a Seleção Brasileira vão acontecer a partir do ano que vem.

16/12/2014

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga