Capa

Capa
» » » » Secretaria de Esporte realiza audiência pública sobre a Lei de Incentivo ao Esporte Amador

A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Esporte, realizou na última sexta-feira, dia 12, Audiência Pública para a discussão referente à Aprovação do Edital do Programa de Incentivo ao Esporte Amador - PIEA e Bolsa Atleta, de acordo com a Lei nº 4.292/14.

A audiência foi realizada no auditório da prefeitura e reuniu atletas, representantes de associações esportivas e funcionários da Secretaria de Esporte. Na oportunidade, o Secretário Municipal de Esporte Professor Ricardo Gonçalves explicou a todos os presentes todos os detalhes referentes à lei e ao edital de chamamento para credenciamento de instituições interessadas em receber os recursos. 

Bolsa Atleta
A concessão dos benefícios previstos no Bolsa Atleta tem início no exercício financeiro de 2015. Estão previstos 186 mil reais para repasse: 120 mil reais para o incentivo ao esporte amador, para custear o desenvolvimento das atividades esportivas desenvolvidas por associações cadastradas e 66 mil reais para o Bolsa Atleta, recurso que somente poderá ser usado para patrocinar atletas araponguenses que representem Arapongas em campeonatos oficiais. Em ambos os casos, o repasse acontece somente por meio de associações cadastradas no Conselho Municipal de Esporte.

15/12/2014

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga