Araponguense é assassinado em Salto Del Guairá, no Paraguai.
Ainda não era meio dia, deste Sábado (07), quando o brasileiro Diego de Oliveira Messias (26 anos), foi assassinado no interior de veículo Ford Fiesta placas HYA 9442, de Matinhos (PR). O carro estava estacionado na Avenida Itaipu, a poucos metros do Posto de Gasolina Tower’s em Salto Del Guairá, no Paraguai.
Segundo informações coletadas por testemunhas, Diego estava do lado do carona no veículo, juntamente com outras duas pessoas, quando um elemento não identificado se aproximou, e efetuou vários disparos de arma calibre 9 mm, a queima roupa, ferindo-o mortalmente, no pescoço, cabeça, peito e braço. Diego morreu na hora. Em sua carteira, Diego levava aproximadamente R$ 1.200,00.
Os executores fugiram, tomando rumo em um Fiat/Strada Azul, também com placas brasileiras, ocupado por dois homens.
EM 2011 - Em 2011, a Polícia Civil, de Jandaia do Sul e Arapongas, prendeu Diego e mais outros dois homens por invadirem residência e assaltarem uma família em Jandaia do Sul. Com ele a Polícia encontrou arma, munição e parte dos objetos roubados em Jandaia do Sul. Diego participou do roubo a casa do Sr. José Ribeiro Leal e deixou cair o celular no local do crime, o que facilitou as investigações.
“O Diego é primário, mas era observado pela polícia de Arapongas por suspeita de favorecimento a assaltos, como no fornecimento de armas. Agora está comprovado o envolvimento dele com crimes na região”, diz o superintendente da delegacia de Jandaia do Sul, Laércio Rodrigues em 2011.
Fontes: MarechalNews - Por Marcio Cerny e Jandaia Online
Foto: César galeano - 09/02/2015