Capa

Capa
» » » » » TN/ARAPONGAS | INSTALAÇÃO DA 22ª SUBDIVISÃO POLICIAL - 22ª SDP já funciona em Arapongas.

Atendimento ao público foi iniciado ontem (23) na sede da 22ª SDP.
O telefone da SDP é o mesmo que já vinha sendo utilizado pela Polícia Civil: 3252-0100 e 3252-0092.
Por Jornal Tribuna do Norte - 24/03/2015
Repórter Ariane Bellan/Arapongas
A delegacia de Polícia Civil de Arapongas mudou para novo endereço. Além só setor administrativo, o atendimento a população também passa a ser realizado agora no imóvel escolhido para a instalação da 22ª Subdivisão Policial (SDP), na rua Marabu esquina com Eurilemos, no centro de Arapongas. A mudança de endereço começou a ser realizada na semana passada, mas só ontem (23) os funcionários iniciaram os trabalhos no local.

"Portanto, a partir de agora, o cidadão que precisar registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) deverá se dirigir à nova sede da delegacia, Já no antigo endereço, na Rua Tucanos, continuará em funcionamento somente o setor de carceragem no município", explica o delegado de Arapongas, Carlos Marcelo Sakuma.

Foto: Sérgio Rodrigo
Com a assinatura do convênio entre Governo do Estado e o município em outubro o ano passado para instalação da 22ª SDP, a Polícia Civil de Arapongas, que antes era subdivisão a 10ª Subdivisão Policial de Londrina, tornou-se independente, passando a ser vinculada diretamente à Curitiba. A medida também ampliou a área de abrangência da unidade pata outros quatro município. Contudo, segundo o delegado de Arapongas, o edital que eleva a delegacia para a SDP e formaliza a mudança ainda não foi publicado. "Estamos aguardando a publicação, que deve ocorrer em breve", ressalta Sakuma.

Embora a unidade da delegacia já esteja instalada na nova sede, o reforço de efetivo policial prometido pelo Estado durante a assinatura do convênio ainda não chegou.

Os candidatos aprovados no último concurso deveriam passar pelo curso de formação antes de serem encaminhados para Arapongas e demais cidades onde foram convocados. Entre os reforços, também estava prevista a chegada de mais delegados, escrivães e investigadores. "Ainda não temos previsão de quando nosso efetivo será reforçado, mas nos próximos dias teremos alguma novidade de Curitiba", salienta o delegado Sakuma.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga