Este projeto foi elaborado pelo vereador solidarista Lita Evangelista (PHS).
Informações PMA publicado 14/04/2015
Alunos da Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas receberam na manhã desta segunda-feira, 13, o teatro educativo do Projeto Anti Drogas realizado pela Prefeitura Municipal.
Estiveram presentes o prefeito Antônio José Beffa (PHS), o vice-prefeito Pedro Paulo Bazana (PV), além de secretários municipais e vereadores.
Este projeto foi elaborado pelo vereador solidarista Lita Evangelista (PHS) e desenvolvido pela Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, através do Departamento Antidrogas e do Grupamento de Patrulha Escolar. São realizadas palestras e teatro para o conhecimento e a prevenção sobre o uso indevido das drogas lícitas e ilícitas. Os professores da rede municipal de ensino trabalham em sala as informações levantadas durante as palestras e os alunos desenvolvem desenhos sobre o tema. Esta etapa termina no mês de junho com uma premiação para os melhores desenhos.
O vereador destaca a participação das secretarias envolvidas na execução do projeto. "Não posso esquecer dos demais vereadores que nos apoiaram aprovando o projeto Anjos da Guarda", disse Lita.
De acordo com a secretária de educação, Elizabete Humai de Toledo, o trabalho de prevenção é fundamental para o futuro destas crianças. “Sabemos que o uso de drogas lícitas é uma porta aberta para o consumo de drogas ilícitas. Precisamos conscientizá-los desde cedo”, disse.
O secretário de Segurança Pública, Antônio Aparecido de Oliveira, destacou o empenho do departamento anti drogas da Guarda Municipal para realizar este trabalho. “Este trabalho é feito com bastante carinho para levar a vocês o conhecimento para prevenção sobre as drogas e para que vocês levem esse conhecimento adiante, para suas famílias e seus amigos”, afirmou.
O prefeito Beffa falou sobre sua preocupação com o grande número de mortes de jovens por causa das drogas e reiterou a importância da conscientização. “A maioria não se preocupa com vícios pequenos, mas eles são o início de tudo, por isso esse trabalho de prevenção é tão importante”, concluiu o prefeito.
Confira o cronograma do projeto para o mês de abril
Dia 14 — Escola Municipal Antônio de Moraes Barros
Dia 15 — Escola Municipal Desembargador Clotário Portugal
Dia 16 — Escola Municipal Dr. Antonio Grassano Júnior
Dia 22 — Escola Municipal Dra. Maria Hercília H. Stawinski
Dia 23 — Escola Rural José Monteiro
Escola Municipal Padre Chico
Dia 28 — Escola Municipal Alzira Horvatich
Dia 29 — Escola Municipal Padre Germano Mayer
Escola Municipal de Aricanduva
Dia 30 — Escola Municipal Júlio Savieto