O prefeito padre Antônio José Beffa e a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo estiveram conhecendo o projeto “Minha Escola, Minha Vida”, desenvolvido pela professora Jussilete Cardoso e alunos do 2º ano B da Escola Municipal Maria Hercília Stawinski.
Conforme a professora, o objetivo do projeto é resgatar a história e importância da Escola, promovendo práticas de valores morais e éticos e uma postura crítica, condizente ao exercício da cidadania, através da confecção de frases, desenhos e slogans sobre o tema.
“Neste sentido, várias atividades estão sendo desenvolvidas no decorrer do ano letivo, em relação a profissões, meio ambiente e alimentação saudável, sendo com muito orgulho que recebemos a visita do prefeito, que veio prestigiar este trabalho”, explicou Jussilete.
Ela acrescenta que os trabalhos já foram expostos na Loja Salfer e agora estão sendo apresentados na própria escola, onde a comunidade vai escolher os melhores, através de votação, marcada para o próximo dia 20.
O prefeito e a secretária de Educação destacaram o contexto de cidadania do projeto e elogiaram a iniciativa da direção, professora e alunos da Escola, em promover os valores morais e resgatar a história da instituição.
Também participaram da visita, a coordenadora de projetos da Secretaria de Educação, Sirlei Anselmo, o secretário de Indústria e Comércio, Pedro Nazário e os vereadores Lita Evangelista e Aldemir Bergamo.
- PMA publicado 19/11/2015