Divulgação |
O Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Arapongas, na região norte do Paraná, passaram a madrugada desta terça-feira (12) percorrendo os bairros da cidade com pelo menos quatro equipes e por volta 1 hora já a chegava a cerca de 40 o número de famílias desabrigadas no município, conforme informação extra-oficial dos Bombeiros.
Várias casas foram interditadas em decorrência de alagamentos, rachaduras e desabamentos. Conforme a Defesa Civil, os bairros mais afetados são o Residencial Araucárias e os Jardins Interlagos I e II, com desmoronamentos, alagamentos e quedas de árvores. A Também é crítica a situação na região da Vila Progresso, entre Arapongas e Sabáudia, onde o Rio Pirapó transbordou e várias famílias ficaram ilhadas, tendo que ser resgatadas de barco.
Segundo meteorologistas do Instituto Meteorológico Simepar, apenas nos últimos três dias, choveu em Arapongas e região aproximadamente 250 milímetros, mais do que o esperado para todo o mês de janeiro.
MAIS CHUVA - A previsão é de que a chuva continue durante o decorrer desta semana em Arapongas, Apucarana e região, ainda de acordo com os meteorologista Simepar.
Informações: diaadiaarapongas publicado 12/01/2016