Partido estabelece ações para pleitos de 2016 e 2018 no Paraná.
Por Edison Costa - Tribuna do Norte
07/03/2015
Dirigentes de diretórios estadual e municipais do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) do Paraná já definiram metas a serem cumpridas nas eleições do ano que vem, quando serão eleitos novos prefeitos, vices e vereadores. Também estabeleceram metas para o pleito de 2018, quando haverá eleição para presidente da República, governador, senadores e deputados estadual e federais.
Segundo o vereador Lita Evangelista, presidente do diretório em Arapongas e vice-presidente do diretório estadual, o partido trabalha para seu fortalecimento no Paraná não somente em termos de quantidade de filiados, mas também quanto à qualidade de quadro. "O objetivo é crescer de forma organizada e aumentar a sua representatividade nas esferas estadual e federal", afirma.
De acordo com Lita, hoje o PHS possui diretório em 206 municípios paranaenses. A intenção é chegar a 350 diretórios até as eleições de 2016.
ELEITOS NO ESTADO
A agremiação tem atualmente 39 vereadores e quer chegar a 170. Para tanto, a intenção é lançar chapa pura de candidatos a vereadores em todos os municípios onde o partido está consolidado para garantir a eleição do maior número possível. O PHS conta hoje com apenas dois prefeitos no Paraná. São eles o padre Antônio José Beffa, de Arapongas e Edgar Rossi, de Pontal do Paraná. A proposta é eleger dez prefeitos. Também tem apenas três vices-prefeitos.
Hoje o partido tem apenas um deputado federal, o Diego Garcia, da região do Norte Pioneiro, e nenhum deputado estadual. No pleito de 2018 o partido espera eleger pelo menos dois deputados federais e dois estaduais.
"O PHS veio para ficar e para crescer em todo o Estado do Paraná", afirma Lita, que também é coordenador regional do partido no Norte do Paraná. Hoje, o principal nome da sigla é o secretário estadual de Planejamento, Sílvio Barros, ex-prefeito de Maringá.
Destaques da Semana
Administração
Arapongas
Assistência Social
Brasil
Câmara
Câmara Federal
Cidadania
Ciência e Tecnologia
Colunas
Comércio & Negócios
Cultura e Lazer
Educação
Esportes
Futebol
Igreja
Indústria & Comércio
Mais notícias
Meio Ambiente
Obras
Palavra do Bispo
Paraná
Política
Saúde
Segurança Publica
Trânsito
CNBB - Programa Igreja no Brasil Nº 144