Capa

Capa
» » » » ARAPONGAS | EDUCAÇÃO | Chuvas danificam escolas em Arapongas

 Colégio Professor Anésio Alves de Azevedo,
em Arapongas | Foto: Sérgio Rodrigo

Mais de 6 mil alunos que estudam em 10 escolas estaduais e municipais da região foram afetados pelos estragos causados pelas fortes chuvas das últimas semanas. Levantamento do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Apucarana aponta que pelo menos seis escolas precisaram ser parcialmente interditadas em Arapongas e duas no município-sede. Apesar dos problemas estruturais, o núcleo afirma que o início do ano letivo não será prejudicado. O valor dos prejuízos ainda não foi contabilizado

Em Arapongas, o setor de engenharia do núcleo confirmou danos nas unidades: Colégio Estadual Emílio de Menezes, Colégio Estadual Unidade Polo, Colégio Estadual Walfredo Silveira Corrêia, Colégio Estadual Francisco Ferreira Bastos, Colégio Estadual Julia Wanderley e Colégio Estadual Professor Anésio Alves de Azevedo. Segundo o setor de engenharia, as duas últimas instituições de ensino concentram danos mais sérios como rachaduras em paredes e pisos e afastamento de paredes. “As duas escolas em Arapongas foram as únicas que tiveram salas de aula comprometidas. Mas o problema já foi contornado e vamos usar prédios da rede municipal para não comprometer o calendário letivo”, disse a chefe do NRE, Maria Onide Ballan Sardinha.

Laudos técnicos com fotos e relatórios foram encaminhados à Secretaria de Estado da Educação (SEED), que deve iniciar o processo de levantamento de custos. “A secretária de Estado está muito preocupada e verificou o que podemos fazer para não prejudicar os alunos. Não posso garantir que as reformas sejam providenciadas antes do início das aulas, mas reafirmo que o início do ano letivo não será comprometido”, reitera.

O NRE de Apucarana compreende 62 escolas de ensino regular e 15 Apaes, que atendem 40 mil alunos.

Reprodução parcial TNOnline publicado 21/01/2016

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga