Capa

Capa
» » » » ARAPONGAS | SAÚDE | Secretaria de Saúde alerta para mudanças no calendário de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde, já está se preparando para as mudanças anunciadas pelo Ministério da Saúde, nesta terça-feira, dia 6, em relação ao calendário de vacinação. 
Entre as novidades, registre-se a alteração das doses de reforço para vacinas infantis contra meningite, pneumonia e poliomielite e também não será mais necessária a terceira dose da vacina de HPV (papiloma vírus humano). 
Conforme o secretário de Saúde Antonio Garcez Novaes Neto, no caso do HPV, serão necessárias agora apenas duas doses. "Pelas informações do Ministério da Saúde, duas doses são efetivas para proteger as meninas entre nove e 13 anos, 11 meses e 29 dias de idade”, explicou Neto.
Em relação às vacinas infantis, elas terão a redução de uma dose para pneumonia e a terceira dose da vacina de poliomielite será injetável, e não mais oral. No caso da vacina meningocócica, o reforço não será aplicado mais preferencialmente aos 15 meses de idade, mas aos 12.
Finalizando, o secretário acrescenta que as mudanças são rotineiras e não afetarão o trabalho de imunização realizado pela Secretaria de Saúde, pois geralmente elas acontecem devido a mudanças na situação epidemiológica e indicações ou incorporação de novas vacinas em nível Nacional. 
“São mudanças rotineiras que irão melhorar ainda mais nosso sistema de imunização populacional e para maiores esclarecimentos, os interessados podem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de suas residências, munidos da carteirinha de vacinação”, frisou Neto.

PMA publicado 09/01/2016

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga