Conforme o bispo, há um desejo das autoridades constituídas e da sociedade que se combata a corrupção, porém é necessário saber onde está o nó desta questão.
Informações de Tnonline publicado 21/03/2016
Bispo Dom Celso: momento delicado - Foto: Tribuna do Norte |
A situação política e econômica ruim que vive o Brasil está deixando a sociedade brasileira bastante preocupada.
Manifestações de protestos pipocam em todos os cantos do País. Uns pedindo a cassação da presidente, outros defendendo o governo.
O bispo da Diocese de Apucarana, Dom Celso Antônio Marchiori, avalia que o Brasil está vivendo um momento muito delicado e preocupante. Ele destaca que “a política é a missão de se buscar o bem comum para o povo., mas o que estamos vendo é a busca e a disputa pelo poder”, observa, assinalando que isto é o que tem motivado todo este barulho. Conforme o bispo, há um desejo das autoridades constituídas e da sociedade que se combata a corrupção, porém é necessário saber onde está o nó desta questão.
No seu entender, não adianta apenas incriminar essa ou aquela pessoa e o povo fazer manifestações de protesto. Segundo ele, se existem corruptos esses têm que ser punidos, porém é necessário mexer em toda esta estrutura que está instalada no País. “Eu tenho rezado muito para que o povo brasileiro tenha calma e não perca a esperança de dias melhores”, afirma.