A obra vai ampliar a rede coletora, estações de tratamento de esgoto e construir novas estações elevatórias
- Fonte: Sanepar publicado 29/04/2016
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) deve investir R$ 45 milhões para ampliar o atendimento com coleta e tratamento de esgoto em Arapongas. Detalhes do projeto, que está em elaboração, foram repassados ao prefeito padre Antônio José Beffa e ao secretário municipal de Obras, Pedro Marco Júnior, em reunião nesta quarta-feira (27), pelo gerente geral da Sanepar na região Nordeste, Sérgio Bahls, e pelo novo gerente regional em Arapongas, Rodrigo Junqueira.
O prefeito demonstrou preocupação com alguns bairros da cidade onde os moradores estão com dificuldades em relação ao uso de fossas sépticas, devido às condições de solo. “Os recursos são muito bem-vindos. A obra vai acontecer. Agora precisamos ter paciência”, destacou.
Arapongas tem 63% de cobertura com a rede de esgoto. “Esta obra vai aumentar este índice, que já é muito bom. Enquanto não entregamos a nova rede, vamos ajudar as famílias ainda não contempladas”, afirmou Bahls. Para isso, a Sanepar vai desenvolver trabalho de educação socioambiental.
A obra vai ampliar a rede coletora, as estações de tratamento de esgoto Campinho e Bandeirantes e construir novas estações elevatórias. “Os recursos estão assegurados e estamos acompanhando o projeto para poder iniciar as obras o quanto antes”, complementa Bahls.
PARCERIA - Junqueira, que coordenou os trabalhos de recuperação do sistema de abastecimento de água de Arapongas após as chuvas de janeiro, agradeceu a parceria do município. “O maquinário e a prontidão das equipes da prefeitura contribuíram para restabelecer o abastecimento em tempo menor”, destacou.