Júlia Maria Constantino, do Colégio Olimpus, e Brehon Castagno Schneider, do Colégio Unidade Pólo, garantiram o ouro na prova de resistência, no domingo (03).
- COM/JEPs 2016 - Texto e foto: Ricardo Morante publicado 04/07/2016
Brehon e Júlia garantiram presença m João Pessoa em setembro |
O ciclismo na 63ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), Classe B (12 a 14 anos), já apontou os classificados para os Jogos Escolares da Juventude Nacional. Após vencerem a prova por pontos, no sábado (02), Júlia Maria Constantino, do Colégio Olimpus, e Brehon Castagno Schneider, do Colégio Unidade Pólo, ambos de Arapongas, repetiram a dose e garantiram o ouro na prova de resistência, no domingo (03).
A etapa consistiu em uma disputa de 20 minutos e mais uma volta no circuito para o feminino e 35 minutos e mais uma volta para o masculino. Apesar de ainda restar a prova contra o relógio, agendada para a segunda-feira (04), às 8h, no Parque do Jaboti, os dois estudantes araponguenses não podem mais ser alcançados.
A classificação veio acompanhada de muita emoção. Consolada pela mãe, Edinéia Constantino, a atleta chorou muito após cruzar a linha de chegada. “Eu estava confiante, sabia que poderia conseguir, mas a confirmação veio só naquele momento”, comentou a atleta. A prova foi bastante disputada e as três primeiras colocadas receberam a bandeirada muito próximas.
Júlia e abraçada pela mãe após garantir a classificação |
“Agora quero representar bem o Paraná e quem sabe trazer uma medalha para casa”, comentou Júlia. O pódio feminino foi completado pelas ciclistas Vitória Rita de Sá, do Colégio Estadual Souza Naves, de Rolândia, e Vitoria Souza Batista, do Colégio Estadual Vinicius de Moraes, de Maringá.
Já no masculino, Brehon Castagno Schneider teve um pouco mais de facilidade. Correndo junto ao pelotão, apenas após os 30 minutos de prova ele se distanciou, vencendo com quase uma volta os demais competidores. O pódio ainda teve Matheus de Oliveira Cszywicki, do Colégio 31 de Março, de Ponta Grossa, e Thiago Henrique Magro de Medeiros, da Escola Estadual Maestro Andrea Nuzzi, de Cambé.