A mais de um ano da disputa eleitoral, partidos já iniciam negociações
Faltando pouco mais de um ano para as eleições, partidos políticos de Arapongas e Apucarana já realizam reuniões para discutir estratégias para o pleito. Nesse cenário, surgem alguns nomes nas duas maiores cidades da região, cogitados principalmente para a disputa à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). As especulações colocam no páreo vereadores, deputado e até um padre como possíveis pré-candidatos a deputado.
Por sua vez, o grupo de oposição a Beffa, que é a maioria e tem a presidência da Casa, também já anunciou que um dos oito vereadores integrantes também sairá candidato. “Faremos uma pesquisa no final do ano. Aquele que estiver em maior evidência será o nosso candidato”, informa o vereador Jair Milani (PP), um dos mais experientes da Casa. Juntos, os vereadores da oposição fizeram mais de 11,4 mil votos, sendo Rubens Franzin Manoel o mais votado (2.423).
Outo nome sempre cogitado é o de Waldyr Pugliesi (PMDB), único político de Arapongas com mandato na Assembleia Legislativa. A reportagem não conseguiu localizar o deputado para confirmar sua intenção em ser candidato, mas sua assessoria afirmou que, “a princípio”, ele é candidato à reeleição.