Queda de grua deixa 2 mortos nas obras do estádio da abertura da Copa
Estrutura metálica atinge painel de LED e atinge dois andares de arquibancada
27 de novembro de 2013 | 13h 11
O Estado de S. Paulo
SÃO PAULO - Dois operários morreram num acidente nas obras da Arena Corinthians, em Itaquera, entre 12h30 e 12h40. Na hora da colocação do último módulo da construção no setor Sul, a estrutura metálica acabou se soltando e uma grua caiu em cima do painel de LED. "Sobre a ocorrência com pessoa , na Arena Itaquera,no local 2 vitimas fatais localizadas pelo Corpo de Bombeiros", confirmou o Twitter oficial da corporação.
Quatro viaturas dos Bombeiros, mais o helicóptero Águia da Polícia Militar, além de viaturas do Samu e o policiamento local foram descolcados para o local do acidente. A região já está sendo preservada pelo Corpo de Bombeiros, que faz uma varredura para ver se encontra mais vítimas.
Engenheiros da Odebrecht também estão no local fazendo levantamento para ver se há mais operários feridos pela grua que caiu e se a estrutura desta parte do estádio afetada foi abalada. Todos os funcionários foram retirados pela própria empresa da obra e peritos já avaliam parte da obra, que pode ser interditada.
Em seu site oficial, o Corinthians divulgou duas notas. Na primeira, o clube "lamentava profundamente" o acidente ocorrido há pouco. Na útlima, a diretoria decretou sete dias de luto, mesmo que frise o fato de não existam mais informações até o momento.
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, lamentou o acidente em sua conta pessoal no Twitter. "Extremamente chocado com as notícias de São Paulo. Meus sentimentos para as famílias das vítimas do acidente”, afirmou Valcke. “Estamos esperando mais detalhes das autoridades que estão investigando esse trágico acidente”, completou.
O guindaste sob a estrutura era considerado o maior do País. A peça possuia 114 metros de altura com capacidade para suportar até 1.500 toneladas e atingiu dois andares de arquibancada. As obras na Arena Corinthians haviam alcançado 93,48% de conclusão.