capacitação
O curso terá duração de 40 horas presencial e 20 horas trabalho em campo
Os orientadores deste curso são profissionais de nível superior, com pós-graduação
por assecom publicado 13/12/2013 pma
Arapongas – A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Saúde em parceria com o Ministério da Saúde, iniciou na manhã de ontem (12), o curso de capacitação, com o tema “Caminhos do Cuidado”, para 40 profissionais da saúde, que estão sendo capacitados para atenderem o futuro CAPS II e CAPS AD II, que em breve estará sendo instalado no município.
Segundo o secretário de Saúde de Arapongas este curso que esta sendo oferecido em Arapongas é o primeiro da região norte do Paraná e é uma iniciativa que constitui um trabalho de formação e qualificação de profissionais atuantes na área da Saúde Mental, especialmente em crack, álcool e outras drogas, e integrantes da Rede de Atenção Básica à Saúde.
Para a palestrante Gloria Maria Assis Álvares, o curso terá duração de 40 horas presencial e 20 horas trabalho em campo, e neste projeto, os profissionais receberão informações sobre os melhores procedimentos e as práticas mais eficientes para o atendimento aos usuários de drogas, com foco em práticas de redução de danos.
Os orientadores deste curso são profissionais de nível superior, com pós-graduação em áreas como Saúde Mental, Saúde Coletiva, Saúde Pública, Atenção Básica, Educação ou Ciências Sociais. Eles possuem ainda experiência profissional mínima de dois anos na área de Saúde Mental e/ou Atenção Básica em ensino, gestão ou serviço, e também experiência em Educação à Distância (EAD).
O prefeito Padre Beffa esteve na abertura do evento e enalteceu a iniciativa da secretaria de saúde. “Acredito que estamos no caminho certo, devemos nos preparar para cuidar de nossos araponguenses”, concluiu.