iClientes do Banco do Brasil que usam aplicativos da instituição para Android e iOS levaram um susto na noite dessa segunda-feira, 9: ao acessar as contas, informando seus próprios dados, as pessoas visualizavam informações sobre outros correntistas.
Dados privados, como o saldo e extrato da conta corrente, podiam ser acessados por quem não era o titular.
Pela quantidade de reclamações vistas nas redes sociais e nos sistemas de comentários das lojas de aplicativos, centenas de pessoas parecem ter sido afetadas.
No Twitter
e no Facebook, o Banco do Brasil respondeu às reclamações, afirmando
que o problema foi identificado e que “embora não tenham sido
identificados riscos em transações financeiras”, o acesso ao canal havia
sido suspenso para as correções necessárias.
Com isso, os serviços pelo aplicativo ficaram indisponíveis.
“Lamentamos pelo fato ocorrido”, complementou o banco em mensagem nas
redes sociais. Nesta terça-feira (10) o acesso ao aplicativo estava,
novamente, liberado.
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Identificamos problemas nos aplicativos de smartphones. Embora não tenham sido identificados riscos em transações financeiras, suspendemos o acesso a este canal para as correções necessárias. Lamentamos pelo fato ocorrido.