Capa

Capa
» » Schumacher "em estado crítico", após acidente de esqui

EUROPA  -  

Michael Schumacher foi vítima de um acidente de esqui domingo de manhã e teve de ser transferido de helicóptero para o hospital em Grenoble. 

O alemão sofreu traumatismo craniano grave e hemorragia cerebral.











 Veja também  


ESPORTE

França - O ex-piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher, foi hospitalizado neste domingo após um acidente de esqui em Méribel no Trois Vallées (Saboie). Ele foi transportado de helicóptero para o hospital Moutiers, em Savoie, e depois transferido para o hospital em Grenoble, capital do departamento(Estado) de Isère. Sua esposa Corinna e seus dois filhos estão junto dele. No final da tarde, um carro da polícia entrou com o professor Gérard Saillant, do Instituto do Cérebro no hospital de Grenoble. A noite, o hospital disse que o ex-campeão tinha sofrido neurocirurgia.Depois de várias horas de dúvida, a saúde de Michael Schumacher se torna mais clara. Em um comunicado emitido na noite de domingo, o Hospital Universitário de Grenoble(CHU) anunciou que o ex-Fórmula 1 estava em estado crítico após o acidente de esqui ocorrido na parte da manhã em Meribel Savoie.  Segundo o hospital, o alemão sofreu um traumatismo craniano grave e estava em coma na chegada, o que exigiu a intervenção neurocirúrgica imediata, acrescentando que ele permanece em estado crítico.AcidenteSeu acidente ocorreu no final da manhã, às 11:00 horas, numa estação privada de esqui em Meribel, onde Michael Schumacher possui uma casa. O ex-piloto estava esquiando com o filho, de 14 anos, em uma área da estação, quando ele caiu. Apesar de seu capacete, sua cabeça bateu numa pedra.
Michael Schumacher em menos de dez minutos foi resgatado por helicóptero e encaminhado para o hospital em Moutiers. Um pouco mais de uma hora depois, ele foi transferido para o serviço de emergência do Hospital Universitário de Grenoble, onde chegou por volta das 13h30, conforme informa a direção do hospital.

Nota

No início do dia, a estação CEO Christophe Lecomte Gernignon confirmou o incidente: " Ele foi evacuado de helicóptero para um hospital em Grenoble. Por agora, eu realmente não sei a gravidade da lesão. A polícia está atualmente conduzindo sua investigação sobre as origens da queda.Ele caiu às 11h07, fora da pista em Meribel. Ele estava usando um capacete e bateu contra uma rocha. O resgate respondeu rapidamente, às 11h15. Ele foi levado de helicóptero e levado para o hospital em Moutiers. Ele ficou chocado, um pouco abalado, mas consciente. "


Amigos e FãsNo final da tarde, alguns fãs do campeão veio para a entrada de emergência do hospital, usando chapéus com as cores da Ferrari, antiga equipe do alemão. O ex-piloto francês Olivier Panis, que correu de 1994-2004 na categoria, expressou à jornalistas, em Lyon  sua "preocupação" com a saúde de seu amigo.Felipe Massa, piloto de Fórmula 1, desejou uma rápida recuperação ao seu "irmão"."Estou rezando para Deus te proteger, irmão!! E que você tenha uma rápida recuperação, Michael" - escreveu o piloto brasileiro, em uma postagem na sua conta no Instagram. ... http://t.co/YJmvd56cEOPor sua vez, o piloto franco-suíço Romain Grosjean espera, vía Twitter que a lenda Schumi vai se recuperar rapidamente.Michael Schumacher, que fará 45 anos em 3 de janeiro, é até agora o mais bem sucedido piloto de Fórmula 1 com sete campeonatos mundiais entre 1994 e 2004 e 91 vitórias em Grand Prix.



fonte:
lequipe.fr - lci.tf1.fr - afp.com

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga